terça-feira, 27 de abril de 2010

ACOLHER

PULA DE ALEGRIA!!... Assim foi o lema do encontro que decorreu no fim de semana de 23 a 25 de Abril no Centro de Espiritualidade Paula Frassinetti, em Oliveira do Douro, dinamizado pela Família Missionária Verbum Dei.
A Família Missionária Verbum Dei dedica-se ao anúncio da Palavra procurando promover ambientes de partilha, fraternidade e fé que favoreçam a experiência pessoal de encontro com Deus, consigo mesmo e com os outros. Um grupinho de 17 pessoas teve a ousadia de arriscar dar um passo diferente, e passar um fim de semana alternativo, à procura das verdadeiras fontes de Alegria! Num tempo em que vivemos rodeados de desastres naturais, violência, morte, depressão, e uma enorme falta de esperança, atrevemo-nos a perguntar: FAZ SENTIDO PULAR DE ALEGRIA?
É precisamente a convicção profunda de que é possível pular de alegria que nos motiva a ir mais além e a criar ambientes como os que vivemos neste encontro. Desde o jantar e os lanches partilhados, aos jogos e brincadeiras, passando por momentos de oração pessoais, palestras e partilha de experiências por grupos... acreditamos que somos chamados a ir mais além e ser rosto de Deus no mundo, em ambientes bem concretos, desde a nossa própria vida! Podemos fazer a diferença! Queremos que a nossa vida faça diferença!

Este encontro não teria sido o mesmo sem a preciosa colaboração das irmãs que nos acolheram no seu Centro de Espiritualidade de Santa Paula Frassinetti, e que nos proporcionaram o conforto necessário para nos sentirmos mimados e totalmente disponíveis para vivermos este encontro a 100%. O espaço que nos acolheu foi sem dúvida uma mais valia, e procurámos tirar o máximo partido da capela e das salas que nos foram disponibilizadas, dando-lhes um toque mais característico do carisma que nos define enquanto Verbum Dei. Não podiamos deixar de usufruir dos espaços exteriores que enriquecem este lugar... fizemos jogos à volta do pequeno lago dos peixes, rimos imenso com as dinâmicas de grupo à sombra das àrvores... e até iamos perdendo uma sapatilha!... tentámos "contar as estrelas do céu" e agradecer por tantos presentes que Deus nos concede, e finalizámos com uma missa ao ar livre num recanto bem escondido deste espaço imenso, mesmo à volta de uma mesa de pedra, em jeito de simplicidade, em Família!
Por tudo isto... só podemos mesmo PULAR DE ALEGRIA... e deixar no ar esse convite ousado: E TU? Atreves-te a Pular de Alegria?


Sem comentários:

Enviar um comentário