segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PAI, EU REZEI...

CANTEI, ESCUTEI, PENSEI,
BRINQUEI, FALEI, PARTILHEI,...
DESCOBRI O MAIOR TESOURO:
SOU CRIADO PARA O AMOR...


Todos nós somos diferentes:
altos ou baixos; tímidos ou extrovertidos, loiros ou morenos; …
Mas numa coisa somos todos iguais: somos criados por Deus e muito amados por Ele! Por isso chamamos Pai a Deus e Ele nos abraça como filhos. E a verdade é que somos parecidos com o nosso Pai porque somos capazes de amar!
Como somos criados pelo Seu amor, Deus chama-nos pelo nome e diz-nos: «Tu nasceste para seres FELIZ!». E como viemos do amor só conseguiremos ser felizes se permanecermos no amor, fazendo o bem à nossa volta. O amor é o nosso habitat natural…

E a bondade de Deus revela-se em todas as coisas, pois Ele, como Pai que é, ajuda-nos muito a procurar o nosso caminho de felicidade. Para isso criou o sol, a lua, as estrelas, a terra, o mar, os animais,… tudo o que existe à face da Terra.

Mas Deus também sabe que essas coisas não chegam para sermos felizes. Aliás, Ele sabe que para conseguirmos alcançar essa felicidade temos que ter a vontade de cumprir duas grandes tarefas: a de descobrirmos, em cada dia da nossa vida, como tudo isso que Ele criou pode ser usado para melhor amarmos os outros; e a de termos coragem de abandonar tudo aquilo o que nos afasta do bem.

Se procurarmos cumprir estas tarefas, poderemos então dizer: «Nada, nem ninguém, me pode impedir de SER FELIZ!»

Sem comentários:

Enviar um comentário