quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Esperança e Confiança

“O tempo voa”, como se costuma dizer. E eu, aqui, apesar de não ter a possibilidade de dar um “giro” lá fora, vou percebendo como o mundo vai, pelas pessoas que passam e deixam palavras que ecoam pelas minhas paredes.

No fim-de-semana que passou, senti-me em forma, porque a minha sala preferida, grande e acolhedora, recebeu um grupo de cerca de 60 pessoas, de idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos. Pertenciam à minha Paróquia e estavam a preparar-se para o Crisma. Foi muito interessante ver como ainda existe tanta gente, de idade tão avançada, que deseja continuar a progredir nesta aventura de crescer na Fé.
O tema abordado foi a Reconciliação, tantas vezes colocada na prateleira, como um ponto muito polémico dentro da nossa Igreja.
Chamou-me a atenção a forma como se falou do pecado… Ficou muito marcado sobretudo o AMOR DE DEUS por cada um.
Que presente tão grande Ele nos deixou… Quando nos confessamos “atiramos” as nossas faltas de amor para o mar do coração Misericordioso do Pai.
E, ponto final…Estamos aptos a recomeçar de novo. Não é uma maravilha?


“O perdão de Deus não tem passado, nem presente, mas impele-nos para um novo amanhã, onde somos chamados(as) a espalhar PAZ, ALEGRIA, ESPERANÇA e CONFIANÇA”.

Sem comentários:

Enviar um comentário